sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Moon

Ontem, olhei para a lua e reparei que ela estava diferente, talvez com menos brilho, e questionei-me o porque.
Todas as noites, ela brilha intensamente, nunca tem a mesma aparência, mas continua com o brilho, e naquela noite o que mudou foi o brilho, e se mudou porque foi? na verdade aquilo é o que nunca muda nela.

Olhei em volta, e reparei que não estavam tantas estrelas no céu, não tantas como costumam estar, fiquei resignada, porque algo mais estava errado naquela noite.  Estava frio e não havia muito vento, mas via folhas a voar, a voar com muita força, vi as luzes da rua a querer apagar e todo o recinto deserto.
Bem lá no fundo, reparei que havia uma luz, uma luz que brilhava muito intensamente, e fiquei curiosa, então fui buscar os binóculos e tentei observar com mais pormenor, mas não consegui decifrar o que era. talvez um avião? não. luz de rua? não. E assim fui tentando, mas nada se adequava ás características que toda aquela "coisa" possuía.
Bom, a Lua não tinha o mesmo brilho, as estrelas eram escassas, a luz da rua estava fraca, as pessoas não estavam na rua, não estava vento, embora muito frio, e aquela luz captava toda a minha atenção, e eu sem saber o que era aquilo, cada vez mais fiquei curiosa.  Foi então que tive uma ideia, fui buscar um casaco e sai assim mesmo, de roupa de dormir e chinelos para a rua, tentei chegar o mais perto possível daquela luz forte.
E apercebi-me de que todo aquele momento traduzia o que eu sentia :
- a lua , perdeu o brilho que tinha, e eu perdi alguma esperança;
- as estrelas eram muito poucas em volta da lua, e ai estavam as chances que tinha de mudar a minha situação;
- as luzes fracas da rua eram tal e qual o brilho dos meus olhos, cada vez mais fracos;
- o vento quase insistente e o frio que predominava aquele momento era alguém que sem eu saber estava mais perto de mim
- a rua estava deserta, e eu descobri que a única pessoa que devia estar ali era eu, e só eu;

- e a luz brilhante? a luz que me chamou a atenção? eras tu , mais uma vez que me chamou e sussurrou "não vás embora, não me deixes aqui, agi mal, mas esta luz só brilha assim quando te tem perto, só te tem a ti perto. errei e tu perdoas-te e muitas vezes repeti o erro, mas a escolha mais acertada que fiz foi cativar a tua atenção, cativar de uma forma distinta para que não percebesses que era eu, e percebi que tu gostas de mim assim, e não como tentei ser, que gostas de mim mesmo gostando de ti de forma diferente."

Sem comentários:

Enviar um comentário