quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O livro da coragem

Hoje é mais um dia, cheguei da escola estafada,daqueles em que só apetece chegar a casa e ir para a cama ! Estive o dia todo a querer que o tempo passa-se rápido.
mas quando cheguei, apeteceu-me vir para aqui escrever, aliás , desabafar.

Confesso que as coisas têm estado a correr de maneira diferente, sinto que estou mudada, para melhor , mas que mudei. Antes preocupava-me com coisas e com pessoas talvez importantes, mas depois reparei que em 1 milhão de pessoas no mundo não seriam 3 ou 4 que me iriam por em baixo. Há pouco tempo li um livro, que já queria ler ah bastante tempo "O dia em que te esqueci", <<é um livro que retrata a história de uma mulher cujo destino lhe tinha reservado um homem por quem ela se iria apaixonar loucamente, mas que nunca iria cometer essa loucura. Ela adorava-o, praticamente não vivia sem ele, não havia dia que não pensa-se nele ! aliás, não fazia nada sem a presença dele ! E, apesar de ter tido muitos relacionamentos nunca o conseguia esquecer, via nos outros uma memória dele mesmo. Mas, apercebeu-se de que se calhar pensar nele não lhe fazia assim tão bem, e que era melhor esquece-lo . Ela teve uma força enorme, e conseguiu, esqueceu-o  de vez ! Acabou por confessar na última carta que lhe escrevera , de que aprendeu muito com ele, que embora não ficasse com ele fosse realmente verdade, aprendeu a amar a sério, que desta vez soube realmente o que era o amor. >>
Sabem, admiro realmente a coragem que ela teve, e a coragem que ela dá apenas com a escrita, consegue fazer muito bem a alguém, alguém que passe pelo mesmo, e ajuda mesmo ! Ler aquele livro, fez-me perceber que muitas vezes o coração é o nosso pior inimigo, ilude-nos e leva-nos até alguém pelo qual nos vamos perdidamente apaixonar, mas com quem nós nunca realmente iremos ficar. E são sempre as paixões mais verdadeiras, onde o amor não é correspondido e a cabeça fica iludida , enganada pelo coração.
Apercebi-me de que desperdicei muito tempo com uma pessoa que realmente gostei, mas que ignorava os sinais que me levavam ah razão, sinais que me faziam perceber que o meu lado nunca iria ser ao seu lado. Quando acabei de ler o livro, pensei e associei a minha história ah dela, e tal como ela, fui forte e segui em frente. Aquele, ficou como marcado, "o dia em que o esqueci".


Sem comentários:

Enviar um comentário