sábado, 19 de maio de 2012

Onde a indiferença te torna igual

Ás vezes vemos coisas que nunca pensamos ver, ou até que desconhecíamos. Andamos no mesmo mundo e desconhecemos realidades que não são óbvias mas estão perto de nós.
A vida que levamos é tão boa comparada a de milhares de pessoas e mesmo assim reclamamos porque o namorado acabou connosco ou até porque a nossa mãe nos proibiu de sair há noite.
Hoje estive na Baixa e deparei-me com coisas que chocam, crianças que não tem a possibilidade de andar na escola e ficam no lugar dos pais a pedir dinheiro para alimentar a família que não se conseguiu constituir e viver bem porque os pais se meteram na droga. mulheres que escondem uma beleza incrível por de trás de um corpo anoréctico por se meter em caminhos menos correctos.  Mendigos ali, no chão, a pedir moedas ás pessoas porque não conseguem ir trabalhar ou até porque não querem, mas estão ali.
E de certa forma nós vivemos num ambiente óptimo e mesmo assim temos razões de queixa.
hoje eu apercebi-me de que chorei talvez em vão e que se estivesse naquela situação não saberia o que fazer.

2 comentários:

  1. concordo tanto contigo , alias ja tinha publicado um texto sobre isso no meu blog :)
    nós passamos a vida a queixar-nos quando temos tudo enquanto outros que não têm nada esbanjam sorrisos pela rua :s é triste ver pessoas tão mal, e nós a chorar e acharmo-nos as pessoas mais infelizes do mundo por coisas ridiculas enfim ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, mas é a nossa realidade e desconhecemos muitas vezes as dos outros.

      Eliminar