domingo, 23 de outubro de 2011

Nunca expliquei o porque do titulo do meu blog, e acho que é um bom momento para o fazer.

"Other than yourself"

Estou numa fase em que eu precisava escrever, deitar tudo o que sentia para fora, e apesar de escrever não no blog mas em cadernos me alivia-se um bocado, sentia que alguém devia ver. Decidi então criar este blog, porque apesar de saber que tenho amigos e que se lhes contar o que passa, sei que me vão apoiar, mas acredito que ah mais gente com histórias parecidas as minhas, que esteja a passar pelo mesmo que eu. 
Decidi então criá-lo para que vissem os meus textos, e também porque escrever já faz parte de mim, acredito que os sentimentos possam não ser tocáveis, avaliados, mas sei que se escrever, esses sentimentos vão poder ser sentidos e talvez valorizados. 
Começaram a surgir coisas pelas quais eu nunca tinha passado, comecei a sentir coisas que nunca tinha sentido antes, era tudo novo para mim. Apercebi-me que estava a crescer , o meu pensar começava a mudar, apareciam pessoas novas, coisas novas, que tinha muito por que passar. 
Houve situações em que estava mesmo a dar em doida, porque apesar de saber que ia ultrapassar cada vez mais me matava por dentro. Coisas pelas quais ainda não estava preparada para passar, aliás nós nunca estamos preparados para nada, sabemos é quase sempre como ultrapassar.
Então , eu senti que estava na altura de mudar , e acompanhar as mudanças que já sem eu querer começavam a aparecer.
Apercebi-me que algumas decisões que tomamos não são totalmente definitivas, que ah sempre alguma coisa que nos empurra e nós faz voltar atrás. E neste momento, é disso que falo, decisões que não consigo manter definitivas, que eu tento levar avante mas algo contraria esta escolha. 
Escolhas, que são difíceis tomar, e que eu totalmente concordo, são mesmo complicadas de por pontos finais, e recomeçar uma nova história, manter algumas das personagens, mas inserir sempre novos protagonistas.
Hoje, aqui a escrever sinto que ainda não recomecei nada, que ainda estou no mundo que estive desde o inicio, que o meu caminho ainda não mudou, e por mais que me esforce, o meu esforço ainda não chega para ultrapassar os limites que me impuseram, que ainda não passei a linha para outro lado, para um lado que eu tanto desejo mas que ainda não me aceita.
Cada vez mais tenho desejos, tenho objectivos, tenho metas que quero conquistar, e sair vitoriosa. Quero poder fazer tudo o que desde pequenina idealizei, e poder orgulhar-me de mim mesma, e de todos aqueles que sempre me seguiram e que nunca me deixaram baixar a cabeça, mas que muitas vezes me deram boas chapadas para que eu acorda-se e não perde-se tempo com coisas que não valiam a pena, para que não me prende-se a um sitio e me torna-se sedentária, o que não faz parte de mim, me levaram me a conhecer outras realidades.
E agora eu sei , sinto que estou preparada para o que der e vier, mas vou sempre precisar de alguém , alguém que me ature e sempre esteja do meu lado,que se vai destacar das pessoas que me deixaram no chão, e nem sequer me deram a mão para me levantar, mas hoje eu tenho pessoas que me dão a mão, e sem a largarem seguem comigo um caminho melhor, um caminho diferente, mas melhor .
E, por isso "além de mim mesma" existe isto, alguém que descobriu um novo rumo, uma nova pessoa,e além do que mostro existe esta parte de mim, que muita gente desconhece.

Sem comentários:

Enviar um comentário