terça-feira, 11 de outubro de 2011

Como uma noite mudou o meu pensar...

Neste  momento podia estar a fazer miliuma coisas, mas deu-me vontade de vir escrever. Vim contar aos meus(minhas) amigos(as) bloggeiros o que se passa na minha cabeça.
Hoje acordei com novas ideias , com um novo pensar, e por incrível que pareça já não consigo recordar o que mais me fez chorar no últimos tempos, acordei FELIZ !
Chega a altura em que temos de seguir em frente, e hoje eu senti que estava preparada para isso, preparada para assumir um novo estilo de vida. Percebi que não vale a pena dar valor as coisas mínimas que nos possam magoar, porque de tão mínimas que são vão desaparecer, então , quanto mais evitar-mos essa dor, mais facilmente teremos um sorriso continuo na cara, um sorriso verdadeiro, entre tantos falsos.
Nesta idade pensamos , "ai, ele não olhou para mim , ele não quer saber", "waw, que gato !", "fogo, eu tento dar nas vistas e nem assim", "É ele !". Somos tão inconstantes ! Não percebemos que nunca iremos perceber o que ele(s) nos querem dizer, talvez um ar desprezível nos queira dizer "vem dizer olá !" , talvez o "waw gato ! " signifique "belo cabrão!", nunca vamos compreender aquele ser tão inconstante que é tão difícil de perceber, mas que tanto nos desperta interesse ! 
E depois também ah a fase em que sentimos que o dia não podia ser pior, que tudo nos está a correr mal ! 

Ah coisas tão insignificantes as quais damos o maior valor, e outras realmente importantes para as quais nos <<barimbamos>>. 
Mas hoje eu acordei com um pensar diferente, hoje vi tudo de outra maneira , melhor.

Cansei de dar valor ao chumbo e deixar o diamante escassear, de não aproveitar a vida. Decidi ser alguém diferente, mas melhor.
Se algo me vier parar as mãos vou agarrar com a maior força que tenho, mas se sentir que esse pássaro não me pertence, deixá-lo voar.
Hoje se me perguntarem o que quero ser quando for grande eu vou responder que quero ser FELIZ com todas as certezas. Se formos felizes tudo o resto que desejamos vem connosco, ou vamos conquistando ao longo do caminho.
Eu cansei de provocar o impossível, cansei de procurar o que ainda não está alcançável.
Sempre ouvi dizer que só faz falta quem está, e sinceramente só sinto falta de quem mais está presente !
O meu mundo mudou, mas ah coisas que não mudam, apesar do pensar ser diferente.

2 comentários: