quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tudo se ultrapassa

Não o via há quase 3 meses e pensei que este reencontro iria ser chocante devido a todos os factores. E lá estava eu mesmo em frente daquele que foi um dos homens que possivelmente mais me marcou e me marcará durante a vida. 
Passámos um pelo outro e houve uma imensa troca de olhares daquelas que quase parece como um raio que nos atinge e ficamos ali estendidos. Sentei-me, e comecei a conversar com uns amigos que tinham ido comigo e de repente uma vibração estranha invade a mesa e lá estava "Nova mensagem". Abri e estava lá o nome dele «podes vir comigo ali?» , não recusei e retirei-me por alguns momentos da mesa. 
Aproximou-se e perguntou se me podia dar um abraço, que mal teria um abraço? Deixei e por breves segundos voltei a sentir aquele calor que tanto me reconfortou. Disse que tinha saudades minhas e começou com as piadolas dos costume , não fosse ele um atirado nato com as suas manhas. Estivemos há conversa e cada vez mais se aproximava, tentou beijar-me e desta vez senti que todas as forças me levavam há realidade e empurrei-o. Não bruscamente, mas como quem diz "não vale a pena".  "Vejo que já ultrapassas-te este facto e pareces estar feliz" , já começava com a típica história de quando lhe dava um fora e resultava. Mas desta vez não, desta vez eu já conseguia ultrapassar aquilo e defender-me. Dei-lhe um abraço e disse-lhe que não se tratava de ultrapassar mas de aceitar as coisas, dei-lhe um beijo na testa e disse "sê feliz" , fui embora. 
Voltei para a cadeira ao pé dos meus amigos, ele passou por lá e olhou para trás, (ele nunca o fazia) e daquela vez ele percebeu que deixou para trás uma história com um ponto final. 

2 comentários: